Saiba como funciona a legislação trabalhista em uma farmácia
A legislação trabalhista visa proteger todos os direitos do trabalhador
A legislação trabalhista visa um melhor entendimento entre empregador e empregado, estipulado por normas e leis que passam por atualizações para garantir os direitos e deveres das partes.
Por mais que seja o principal objetivo, a legislação trabalhista visa proteger todas as partes envolvidas em uma relação de trabalho, pois, ao contrário do que se pensa, um empregador também precisa ser preservado pela legislação trabalhista, até mesmo para poder continuar oferecendo novos postos de trabalho.
Agora que você já entendeu um pouco mais sobre a seriedade deste assunto, se aconchegue e continue lendo este artigo especial que preparamos para você!
Como funciona a legislação trabalhista em uma farmácia?
A legislação trabalhista aplicada em uma farmácia é similar a qualquer outro negócio, portanto, as mesmas normas são válidas, como por exemplo:
- Pagamento de benefícios;
- Jornada de trabalho;
- Direito à greve;
- Descontos de tributos.
Todos esses são direitos inegociáveis, garantidos pela legislação trabalhista e, como toda grande categoria, possui um sindicato próprio que, neste caso, é o Sincofarma.
Preparamos alguns artigos especiais para colaborar com maiores informações sobre o tema e principalmente sobre a área de atuação no mercado, confira:
- Qual o investimento necessário para abrir uma farmácia
- Como fazer a contratação de funcionários para a sua farmácia?
- Guia para uma gestão de farmácia impecável
Falta de conhecimento sobre a legislação
Sabemos que nem sempre é possível conhecer todas as questões referentes ao negócio, e a legislação trabalhista pode ser uma delas…
O grande problema com a falta de informação sobre o assunto é justamente o desconhecimento de alguma obrigatoriedade que possa lhe causar muita dor de cabeça no futuro, como, por exemplo, um processo.
Contabilidade para farmácias
Uma contabilidade especializada em farmácias pode te dar todo o suporte necessário em relação à legislação trabalhista, principalmente quando há alguma atualização, como ocorreu recentemente com a reforma trabalhista onde possibilita flexibilização e um possível acordo entre empregador e empregado sobre aspectos ligados à jornada de trabalho.
Conte conosco, da Acelera!
Se você quer saber mais sobre a legislação trabalhista em uma farmácia, pode contar conosco da Acelera Contabilidade.
Disponibilizamos um serviço especial de contabilidade para farmácias e podemos te ajudar não somente com todo o suporte em relação à legislação trabalhista, mas também com diversos serviços contábeis.
A Acelera Contabilidade oferece assessoria contábil, fiscal e de departamento pessoal completa, atendendo exatamente o que a sua empresa precisa.
Com isso, é garantido o cumprimento de todas as normas legais vigentes para que você possa administrar o dia a dia do seu negócio de forma simples, tranquila e segura.
Contamos com os melhores e mais qualificados profissionais na área contábil, totalmente especializados para atuar no seu negócio, sempre de acordo com o atual cenário em que sua farmácia se encontra e, principalmente, de acordo com a sua real necessidade.
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