Pesquisar
Close this search box.

Como montar um restaurante no Rio de Janeiro?

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Sigaessareceitaetenhaumrestaurantedesucesso Post (1) - Acelera Contabilidade

Confira Este Guia E Entenda Como Montar Um Restaurante No Rio De Janeiro Com Sucesso!

Hoje, vamos te dar toda a receita sobre como montar um restaurante no Rio de Janeiro!

Tomar a decisão de tirar um projeto do papel e torná-lo uma realidade é o primeiro passo para a construção de um negócio de sucesso. 

Porém, após esse primeiro passo, existe uma série de aspectos que precisam ser pensados e estruturados para que o seu negócio se consolide e atinja o sucesso que você almeja. 

Quando falamos especificamente de um restaurante, é preciso pensar em muitos detalhes antes das maravilhas gastronômicas que você pretende servir, e nós estamos aqui para te auxiliar com cada um deles. 

Como montar um restaurante no Rio de Janeiro: A receita certeira para o sucesso 

Assim como para fazer pratos deliciosos e satisfatórios é preciso juntar uma série de ingredientes adequados e realizar o procedimento com atenção em cada detalhe (como temperatura do forno), a montagem do seu restaurante demanda um processo parecido. 

A abertura de um negócio envolve mais do que burocracias, porém, também não tem como pular para a parte em que já está tudo pronto… 

Por isso, o que vamos te mostrar hoje é a receita que você precisa seguir para montar o seu restaurante no Rio de Janeiro.

Primeiro passo: Planejamento  

Começar uma receita sem saber o que você quer fazer e o que é preciso para chegar no resultado é praticamente impossível… 

E o mesmo vale para a montagem do seu restaurante. 

Sendo assim, o primeiro passo é a realização de um planejamento completo, ou seja, projete tudo que você quer que o restaurante tenha.

Para isso, vamos elencar algumas questões que precisam ser ponderadas no seu planejamento:

  • Público-alvo; 
  • Localização;
  • Plano de negócios; 
  • Marketing; 
  • Diferenciais; 
  • Capital inicial necessário; 
  • Precificação; 
  • Quantos funcionários serão necessários;
  • Equipamentos e utensílios; entre outros. 

Aqui, é o momento de pensar em absolutamente tudo que envolve seu restaurante. 

Segundo passo: Tipo societário 

Não há como fugir dos aspectos burocráticos sobre como montar um restaurante no Rio de Janeiro, por isso, quanto antes você os definir, melhor. 

É preciso ter muita atenção com esses passos mais burocráticos, além de ser indispensável o suporte de especialistas para isso. 

Sendo assim, tendo o planejamento geral do seu restaurante em mãos, é hora de escolher o tipo societário em que ele irá operar, tendo como opções: 

  • MEI – Microempreendedor Individual; 
  • EIRELI – Empresa Individual de Responsabilidade Limitada; 
  • SA – Sociedade Anônima;
  • ME – Microempreendedor; 
  • LTDA – Sociedade Limitada.

Aqui, com o apoio de um especialista contábil, é preciso considerar as especificidades do seu restaurante para escolher o mais adequado. 

Terceiro passo: Regime tributário 

Ainda na parte burocrática, é preciso realizar a escolha do regime mais adequado por meio de um planejamento tributário eficiente, o que reforça a importância da contabilidade. 

Apesar das opções serem três:

Existe uma série de fatores que influenciam em qual é o mais adequado para o seu restaurante, incluindo o tipo societário escolhido anteriormente. 

Quarto passo: Abrir, de fato, o negócio 

Após todos esses passos, é hora de realmente realizar o processo de abertura do seu restaurante e, para isso, é preciso cumprir com alguns procedimentos, como: 

  • Obtenção do CNPJ;
  • Inscrição na JUCERJA; 
  • Alvará de funcionamento;
  • Realização da inscrição estadual; entre outros. 

Esses são os padrões, porém, podem existir alguns procedimentos específicos da localidade do seu restaurante, o que pode ser facilmente identificado e atendido com apoio contábil. 

Quinto passo: Agora que você tem todos os passos da receita, é hora de finalizar o prato! 

O processo de como montar um restaurante no Rio de Janeiro pode parecer complexo, porém, seguindo todos esses passos, você obterá êxito com o seu novo negócio.

Sendo assim, tendo seguido tudo isso, basta dar os toques finais e sempre buscar oferecer aos clientes a melhor experiência possível em seu restaurante, com comida, atendimento e espaço excelentes. 

O que só é possível tendo a tranquilidade de que todos os passos anteriores foram cumpridos de forma impecável e tendo suporte para o que virá adiante… 

Conte com quem pode te ajudar sempre! 

Falar sobre como montar um restaurante no Rio de Janeiro demanda falar sobre contabilidade, por isso, para te auxiliar em cada passo, desde a abertura até o funcionamento e crescimento do mesmo, você pode contar com a Acelera. 

Nossos profissionais são especialistas em contabilidade para restaurantes e estamos preparados para oferecer tudo que o seu precisa para alcançar o sucesso almejado. 

Portanto, não hesite em contar conosco!

Categorias

Categorias

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados